sábado, 30 de outubro de 2010

Como vencer uma grande batalha?


“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá”. Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada. Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou. (II Cr 32.7-8; 20-22)

A paz de Cristo. Qual de nós pode declarar que jamais enfrentou uma grande batalha na vida? Quem nunca enfrentou um Golias face a face? A verdade é que todos nós estamos sujeitos a passar por lutas e provações nesta vida, a diferença se dá na forma, na maneira pela qual nós enfrentamos a peleja.

A Bíblia Sagrada tem respostas e orientações para as situações mais adversas da vida, e como vencer uma grande batalha é uma delas. No segundo livro de Crônicas, o rei Ezequias nos ensina com suas atitudes lições valiosas para vencermos as lutas e os nossos inimigos. É importante ressaltar que o oponente de Ezequias era ninguém menos que Senaqueribe, rei da Assíria, provavelmente, segundo relatos bíblicos, Assíria era o exército mais poderoso da terra naqueles dias, uma potência que esmagava tudo que cruzava o seu caminho. Mas o rei Ezequias era fiel a Deus e ao invés do desespero, vejamos quais foram as suas atitudes:

a) Estratégia – “Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém, teve conselho com os seus príncipes e os seus homens valentes, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim muito povo se ajuntou, e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas?” (II Cr 32.3-4) – Se desejamos vencer as batalhas que se apresentam em nossa vida precisamos de estratégias, não podemos ir para o campo de batalha de qualquer maneira. A derrota às vezes nos consome porque entramos na linha de combate sem estratégia alguma. O rei Ezequias não fez assim, antes ele consultou seus oficiais e comandantes a fim de descobrir qual a melhor forma de anular o exército inimigo e mandou fechar as fontes de água.

b) Reparar os muros e preparar o armamento – “E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até as torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância”. (II Cr 32.5) – Se desejamos resistir ao inimigo, não podemos enfrentá-lo com os muros quebrados e com brechas, e sem o devido armamento. Quantas vezes o muro da nossa vida está em ruínas pelo pecado e caímos na tolice de achar que ainda assim resistiremos aos dardos inflamados do maligno. Caso enfrentemos o nosso adversário desta maneira, seremos presas fáceis. Ezequias mais uma vez nos ensina, ele mandou reparar os muros e fazer lanças e escudos, em outras palavras, ele tinha consciência de que, sem restauração não há quem subsista ao seu adversário.

c) Força e Coragem – “Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria...” (II Cr 32.7) – A palavra de Deus diz que o SENHOR não tem prazer naquele que retrocede. Diz também que recebemos um espírito de ousadia. Em outras palavras, Deus não nos fez para sermos covardes. A caminhada cristã exige coragem, intrepidez, ousadia. Ezequias foi direto em suas palavras ao dizer para o seu povo ter ânimo, coragem. Nunca na história um exército de covardes conquistou alguma coisa. Nós, como exército de Deus, sob a direção do nosso general que é Cristo, não podemos nos acovardar diante das batalhas da vida.

d) É preciso reconhecer que o Deus Todo-Poderoso guerreia as nossas guerras – “...Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós”. (II Cr 32.7) – Aqui com certeza está o fator chave para grandes vitórias, confiar no Deus forte, o Guarda de Sião. Naqueles dias muitos exércitos confiavam em cavalos e cavaleiros e desprezavam o Santo de Israel (Is 31.1). Mas Ezequias sabia em quem cria. Confiava no SENHOR, sabia que o sobrenatural de Deus estava do seu lado independente do exército oponente ser muito forte e superior em números. A sua declaração demonstrou que seu coração e a sua esperança estavam depositados no SENHOR dos Exércitos, um Deus que jamais perdeu uma batalha. Em quem temos depositado a nossa esperança em meio às batalhas? É preciso descansar em Deus e permitir que Ele lute por nós.

e) É preciso orar e clamar por ajuda reconhecendo a nossa incapacidade perante o embate – “Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria...” (II Cr 32.20-21) – Eu fico sem ação quando leio um texto desses. Quando o rei (Ezequias), representante do povo e o profeta (Isaías), boca de Deus na terra, levantam um clamor aos céus, Deus simplesmente envia um anjo destruidor e o exército de Ezequias nem precisa ir para a luta. Com apenas um anjo de Deus tudo foi resolvido. O exército mais poderoso da terra foi derrotado por um anjo. E Senaqueribe foi assassinado pelos próprios filhos, o preço a ser pago por aqueles que zombam de Deus e escarnecem do Criador. Quantas são as vezes que o problema, a peleja se apresenta e nós não oramos, mas tentamos vencer a luta do nosso jeito, com a força do nosso braço.

Quando Senaqueribe se levantar contra a tua vida, faça como Ezequias e contemple a vitória em nome de Jesus.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GRANDES VITÓRIAS DEPOIS DE GRANDES PROBLEMAS É NO TEMPO CERTO DE DEUS.

Saber esperar o tempo determinado pelo o Senhor faz a diferença entre obter a VITÓRIA ou sofrer AMARGAS consequências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que ELE o vai cumprir hoje, amanhã, ou depois. Tudo acontecerá no tempo determinado. Em outras palavras: na melhor hora, porque Deus não se adianta nem se atrasa no cumprimento de seus propósitos.

Deus sabe quem somos. ELE sabe muito bem o que podemos e o que não pódemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não suportamos; se a nossa estrutura é adquada ou inadequada para recebemos alguma coisa. Assim, ELE determina o tempo mais apropriado para dar-nos a bênção. e nesse tempo, certamente, já estaremos prontos para tomar posse dela.

Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa está tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora? Aquietemo-nos, e aguardemo-nos a hora certa de Deus. Se ELE prometeu, é certo que ELE o fará e lhe dará a VITÓRIA -- e na hora certa , pois Deus é zeloso. Pense nisso , e espere no tempo de DEUS.

Que Deus lhe abençõe.


O PODER........Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nosso anseios. ELE é um único que deve ter poder sobre nossa alma. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deuse não nossa".(2:Coríntios 4:7).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aborto certo ou erado?

Aborto, certo ou errado?

"Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:

– Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:

– Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:

– Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:

– Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:

– Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.

A mulher apavorou-se:

– Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! É infanticídio!!!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exatamente o mesmo e o pecado, diante de Deus, exatamente o mesmo."

Texto: Aborto é Crime! - Autor Desconhecido.
--------------------------------------------------------------------------------

"Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!" (Isaías 5: 20 e 21)
--------------------------------------------------------------------------------
Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Esse é um tema muito comentado no momento, o aborto é algo que deve ser repudiado por todos aqueles que se declaram cristãos, na verdade creio que todas as pessoas de bem deveriam lutar contra essa prática, não só discutindo se deve ou não ser regulamentada com temos visto na atual campanha política, os dois candiidatos, em disputa, não disseram em nenhum momento serem totalmente contra o aborto e é muito provável que, para ganhar os votos dos cristãos, até o final da campanha se declarem contrários, temos de estar atentos a tudo isso, mas o principal não é isso, devemos continuar lutando para mostrar as pessoas que pensam em fazer um aborto que isso é algo totalmente fora da vontade de Deus, aborto é um assassinato e dos mais graves, pois não dá nenhum tipo de defesa a vitima. A ciência comprova que um feto é um ser vivo e o principal, a Palavra de Deus nos mostra isso, em Jeremias 1: 4 e 5 esta escrito: "Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."

Vamos, meus queridos, lutar para que o aborto não se torne algo aprovado por lei, mas principalmente vamos mostrar, falar, discutir (no bom sentido) mostrando as pessoas que aborto é crime, se não pelas leis humanas, é crime nas leis de Deus. Pergunte a quem já fez um aborto o quanto isso deixou marcas de tristeza, todas as que tive a oportunidade de conversar ficaram feridas na alma, a mente não sara e somente o perdão de Deus pode trazer um pouco de alivio a essas pessoas, mesmo perdoadas não conseguem esquecer pois é algo terrível demais e o diabo jamais as deixará esquecer, não queira isso para sua vida e nem para a vida de ninguém.

No mais, queridos, vamos orar ao Senhor pedindo que abra os olhos das pessoas e nunca mais aconteça esse assassinato, que usa como nome a palavra aborto.

--------------------------------------------------------------------------------
Para Refletir;

"Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16)
--------------------------------------------------------------------------------

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço, no amor de Cristo,

Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INFORMATIVO MISSIONÁRIO DE SETEMBRO

SEGUNDA IGREJA BATISTA REGULAR EM PORTO VELHO


Av. Amazonas nº 3967 Box 07 - Bairro: Agenor de Carvalho

MINISTÉRIO PASTORAL:
Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira


SAUDAÇÕES EM CRISTO AMADOS IRMÃOS,


Louvo a DEUS pelo privilégio de entrar em contato com os amados mensalmente com o fim de fim de informá-los sobre os últimos acontecimentos envolvendo o nosso ministério em campo rondoniense.
Os trabalhos seguem na sua normalidade, a freqüência tem sido melhor a cada culto, por essa razão estamos alugando um outro prédio para uso da escola dominical e para podermos aumentar o nosso salão mais 04(quatro) metros, com o fim de proporcionar um espaço menos apertado e que acolham mais confortavelmente os nossos irmãos e amigos. O aluguel ficará em R$ 450,00(quatrocentos e cinqüenta reais), infelizmente não haverá outra solução se faz necessário alugarmos mais uma sala, ainda bem que ficará vizinha ao templo.
A Igreja acrescentou ao seu rol de missionários o Pr. Luzanilto Neves de Oliveira, missionário e membro da Igreja Sião em Juazeiro do Norte/ce e que atualmente estar servindo ao senhor como missionário no sítio barro vermelho distrito de Barbalha. Pela misericórdia ajudamos 12 missionários e a missão barnabé em Rio Branco/AC, o investimento mensal em missões chega a R$ 650,00(seiscentos e cinqüenta reais). Nosso objetivo é terminarmos o ano com 15 missionários, esperamos em DEUS alcançarmos esse propósito.
Nos dias 29, 30 e 31 do corrente mês estaremos viajando a Campinas em Rio Branco/AC, para realizarmos uma conferência de aniversário da Igreja Batista em Campinas, congregação da Igreja Batista Canaã, a qual o meu amigo, parceiro e colega de ministério o Pr. Duarte(mas conhecido como Valdenei) estar pastoreando. Temos trabalhado em cooperação com essas igrejas na plantação de novos trabalhos, nos estados do Rio Branco e Rondônia. Temos uma equipe arrojada , o Pr. Elson Mariano em Campinas, Pr. Wanderbergh no Bairro Calafate, eu em Porto Velho e o Pr. Duarte na Canaã. Somos um grupo pequeno em tamanho, mas grande em realizações para a glória do SENHOR, esperamos em breve assim que construirmos o templo em Campinas, darmos inicio a uma outra obra. Ore por nós amados, precisamos de vossas orações, para que possamos fazer a obra do SENHOR.
Gostaria que os amados agradecessem a DEUS comigo pelas vitórias alcançadas:
• Compra da nossa casa própria pelo plano do governo MINHA CASA MINHA VIDA. Graças ao PAI compramos a nossa casinha.
• Manutenção do nosso ministério. As igrejas e irmãos voluntários e anônimos tem nos apoiado no nosso sustento, DEUS abençoe essas igrejas e irmãos.
• Por nosso casamento e família. Completamos 23 anos de casados e DEUS tem nos presenteados com uma família maravilhosa.
• Pelos os estudos de Jéssica na faculdade e seu trabalho, e pelo namoro de Stephanie e por seu trabalho.
Orem pelos seguintes pedidos:
• Compra do nosso terreno. Precisamos o mais rápido possível de um terreno, a atual fase do nosso projeto exige que tenhamos um prédio próprio, nos ajude em oração e também em ofertas.
• A organização do congregação em Igreja para o ano de 2011, em janeiro completaremos 04(quatro) anos de fundação.
• Pela saúde do nosso amao Pastor José Marques. Estar fazendo quimioterapia para curar um cancer na gargante. Ore por esse homem de DEUS.
• Saúde do Pr. Marcos. Tenho sofrido desde janeiro com uma dor forte na região da próstata, fui ao médico e me receitou uns exames suspeitando de hérnia, mas até agora não tive condições de fazer os exames, só tem vaga no SUS em novembro. Preciso fazer urgente esses exames, ore pra DEUS abrir as portas.
• Ore pelos missionários que estão sendo perseguidos, que estão enfrentando dificuldades nos campos. Que estão derramando lágrimas. As lágrimas são manifestações físicas do que está dentro de nós em momentos de alegria ou tristezas. Choramos por alegrias, porém muito mais quando estamos tristes. Jesus menciona o choro nesta passagem se referindo às tristezas e dificuldades, e é estranho pensar que são “bem-aventurados” ou “felizes” os que choram. Não seria o contrário? Não! Somos felizes porque o consolo vem do Senhor! Bem-aventurados somos porque seremos consolados por Ele! Assim também são nossos irmãos perseguidos. Quantas lágrimas não são vertidas, quantos clamores não invadem os céus (Rm 12.15b), se envolvendo e sustentando em oração esses amados. Eles precisam de nós tanto quanto precisamos deles. O consolo virá (Sl 30.5)!

Continuo contando com vossas orações, pois dependo, necessito e careço das mesmas, é impossível realizarmos a obra do SENHOR sem oração, podemos ter rios de dinheiro, mas se não tiver oração DEUS não derrama sua benção. LEMBRE-SE “A MAIOR CONTRIBUIÇÃO QUE UMA IGREJA PODE DAR A UM MISSIONÁRIO E A ORAÇÃO” Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira.

No amor de Cristo,

Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira

AG: 153-8 C.C: 0540208-5 BRADESCO
IMAIL: prmarcos_regular@hotmail.com
FONE:(69) 8118-5212(TIM) 9219-4382(CLARO)
3214-3562(CASA) 3222-2180(TRABALHO)


FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE, E O LIMITE DE DEUS É OS CONFINS DA TERRA

INFORATIVO MISSIONARIO DE AGOSTO

SEGUNDA IGREJA BATISTA REGULAR EM PORTO VELHO


Av. Amazonas nº 3967 Box 07 - Bairro: Agenor de Carvalho

MINISTÉRIO PASTORAL:
Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira

SAUDAÇÕES EM CRISTO AMADOS RMÃOS,

Novamente entro em contato com os amados irmãos com o fim de informá-los a cerca das notícias do nosso ministério referente ao mês de agosto do corrente ano. Nos dias 04 e 05 fui ao Amazonas pregar numa conferência da sociedade feminina na cidade de Canutama, na Igreja Evangelica Batista, fundada pela mesma equipe que o Pr. frederico Orr participava. Antes de chegar em Canutama, pernoitei em Labrea/AM e tive o grande privilégio de trazer um desafio aos seminaristas do Polo Teológico fundado pelo Pr. Frederico Orr em Labrea. Também foi me aberto a oportunidade para apresentar um relatório do nosso ministério, o qual foi muito bem aceito pela igreja.
Na quarta feira cedo, as 5.00 da manhã, embarcamos numa voadeira no rio plurus em destino a Canutama, chegando no local desejado meio dia, fomos recebidos no porto pelo Pr. Eder, pastor da Igreja Evangélica Batista. Pregamos na quarta no culto de doutrina, sexta no culto de oração e sabado e domingo na conferencia da sociedade feminina que teve como tema: "SALVAS PARA SERVIR". Retornamos a Porto Velho dia 07 de Setembro.
Graças a DEUS a freqüência dos cultos estão uma benção, nossa área é de 5x8 o que suporta apenas 40 pessoas no máximo, os cultos estão sempre bem assistidos, temos uma freqüência de 30 a 35 pessoas todo domingo. Nas quintas culto de oração a freqüência cai para 15 a 20 pessoas, na escola dominical temos uma assistência de 20 pessoas. Estamos precisando de um local mais espaçoso, necessitamos comprar um terreno para construir nossas instalações, não quero mudar de prédio, pois isso gera um mal testemunho, quero sair para o nosso próprio templo. Por essa razão, necessitamos do apoio das igrejas co irmãs para juntos comprarmos nossa área, para podermos trabalhar com tranqüiidade, conto com as vossas orações.
Mudamos o número da nossa conta que era do banco do Brasil e estava no nome da nossa tesoureira, o motivo da mudança foi devido o movimeno bancário na conta da irmã França, estar gerando uma receita incompátivel com os seus rendimentos e como funcionária federal poderia cair nas malhas do leão do imposto de renda, por essa razão emprestei uma conta minha a igreja que vai ser utilizada temporariamente até podermos abrir uma outra. O número da conta estar gravada no meu imail, sempre que os amados receberem um imail meu, lá em baixo após a mensagem aparecerá o número da conta, com o horario dos cultos.
Segue anexo os relatório da igreja e das ofertas que recebo, para os amados estarem informados de maneira clara e transparente acerca das nossas entradas. Muitos não entendem porque eu faço dessa maneira, mas é a minha forma de agir, me sinto bem fazendo dessa forma, acredito que é assim com transparencia que se faz um ministério sério e confiável. As ofertas enviadas a minha pessoa tiveram uma entrada superior aos outros meses, devido as igrejas do ceará terem contribuindo, por conta da minha visita ao campo cearense entre julho e agosto. As saidas da igreja tiveram um valor acentuado, devido nós termos investido 3.000,00(tres mil reis) na compra de um carro para igreja, um apolo 91 em bom estado de conservação totalmente em dias. O preço de mercado desse carro aqui é e 5.000,00(cinco mil reais) aproveitamos a oportunidade e investimos na aquisição desse bem móvel com o fim de fazer render o nosso capital, como também servir a igreja nos seus trabalhos.
Conto com vossas orações em nosso favor, para que DEUS nos favoreça com sua graça e misericórdia suprindo cada uma das nossas necessidades. Como sempre digo: A MAIOR CONTRIBUIÇÃO QUE UMA IGREJA PODE DAR A UMA MISSIONÁRIO É A ORAÇÃO. Ore por nós, hoje e sempre, necessitamos muito das rações ds amados em favor de nós e de nosso ministério.


No amor de Cristo,

Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira - Simplesmente

(69) 9219-4382(CLARO) - 3214-3562(FIXO) - 8118-5212(TIM)

Conta da Igreja
AG: 153-8 C.C: 0082074-1 BRADESCO
TITULAR - MARCOS GLAISON ALENCAR FERREIRA


OBS: FAVOR COMFIRMAR O RECEBIMENTO DO IMAIL, AGUARDO SEU RETORNO


PORTO VELHO, 14 DE AGOSTO DE 2010

Deposite sua oferta – Banco Bradesco - Agência 153-8, C/C 0540208-5 para crédito Marcos Glaison Alencar Ferreira

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE
E O LIMITE DE DEUS É OS CONFINS DA TERRA