sexta-feira, 5 de março de 2010

MENSAGEM DO PR. MIGUEL ANGELO

Miguel Maciel (michael_angelo7@yahoo.com)


sexta-feira, 5 de março de 2010 20:34:29


Amados irmãos,

"A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!" - Efésios 1:2

Somos gratos a DEUS pois ELE tem usado de extrema Graça e Misericórdia para conosco.

DEUS tem nos conduzido pela escola das adversidades e temos aprendido importantes lições. Em um dos livros que estou lendo sobre a vida de José, o Pr David Kingdon em seu livro CAMINHOS TORTUOSOS (Editora PES), faz uma afirmação maravilhosa, que aqui peço-vos que me permitam parafrasear:

"Quando DEUS permitir que situações difíceis ocorram e que seus servos fiquem debaixo de sofrimento, angústia e dor incompreensíveis e você nada entender e nem obtiver respostas nesta vida, lembre-se de que DEUS terá toda a eternidade para lhe explicar o por quê."

Sim, eu e irmã Eunice e as crianças temos aprendido que os caminhos que formam um pastor não é nada fácil. Há momentos de uma opressão tão intensa que se não tivéssemos certeza de que DEUS está no controle da situação, desesperaríamos, cambaleantes entre nossas próprias ignorâncias humanas.
Mas é quando a fidelidade do SENHOR se manifesta em pequeno atos de amor, mostrando que ELE deseja nos ensinar a confiar nELE de todo coração. Afirmar isso é fácil quando tudo parece em seus devidos lugares, somos humanos. Mas é quando tudo esta fora de lugar (não há mantimentos, se tem um saldo negativo no banco, todas as portas se fecham para empregos seculares e para o almoço apenas restaram os últimos cinco ovos fritos com um punhado de arroz e farinha e não se sabe o que se comerá no dia seguinte, quando o filhinho de nove anos olha com olhos marejados e diz 'Pai, o sr já arranjou emprego?'., quando juntos, esposa e pastor, oram juntos e derramam lágrimas juntose juntos esperam solitários) é quando,...bem, então é quando aprender a confiar em DEUS é algo que vai além da compreensão humana. É algo espiritual, que parte da ação direta do Espírito Santo de DEUS. É sim maravilhoso sofrer pelo SENHOR dos SENHORES e REI dos REIS.
Amados e queridos irmãos, DEUS sim tem permitido que aprendamos lições importantes de como devemos depender única e exclusivamente dELE em situações antes inimagináveis. Então ELE tem respondido através de ações de irmãos, ofertas que surgem inesperadamente, telefonemas e visitas inesperadas, palavras de conforto no abraço de irmãos que há muito não víamos, novos imrãos que surgem em nosso caminho e que DEUS utiliza para nos dar fôlego para novas e velhas batalhas.

"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." - Salmos 50:15

Sim, amados irmãos, DEUS forma um pastor no cadinho do sofrimento, da saudade, do isolamento, da rejeição. Humilha-o, mostra que ele não é nada, que não sabe nada, que tudo depende do SENHOR DEUS de misericórida, graça e justiça.
Louvo a DEUS pela ações soberanas de DEUS, pelos pastores e irmãos amados e pelas palavras de conforto.
Cada dia morre o homem, o engenheiro, em mim. Cada dia cresce o missionário, o pastor, que tanto anseia amar e cuidar de um novo rebanho, sendo co-pastor do ETERNO e FIEL PASTOR, o SENHOR JESUS CRISTO.
Como eu amo ao meu SENHOR.
Oro para que eu seja achado digno de suportar todas as adversidades firmemente, mas também confiadamente em Sua SOBERANA SABEDORIA.
Rejeito minhaprópria sabedoria, para que a do SENHOR JESUS CRISTO prevaleça em minha vida.
Sou grato pelas orações e palavras e ações.
DEUS abençoe a todos.

Pr Miguel Ângelo e família

Nenhum comentário: