quinta-feira, 13 de março de 2008

NÃO ADUTERARÁS

PR. MARCOS GLAYSON ALENCAR

NÃO ADULTERARÁS


Uma pesquisa realizada no Brasil, concluiu que a cada 10 homens, 6 já traíram suas esposas, 2 pensam em trair, só ainda não traíram por falta de oportunidade e sobraram 2 homens fiéis. As mulheres também foram entrevistadas e a conclusão foi essa: a cada 10 mulheres, 5 já traíram seus maridos e 3 sentem vontade de adulterar, somente 2 são fiéis.
Esses números são preocupantes, pois vem mostrar o estilo de vida da nossa sociedade moderna. A questão da infidelidade não é de agora, nem um produto que resulta de novas filosofias. A bíblia há milhares de anos já se preocupava com a questão da infidelidade, por essa razão Deus disse em Êxodo 20.14: “NÃO ADULTERARÁS”.
Em um livro li a seguinte frase: “Não contemple os prazeres e delícias que o pecado oferece, mas antes contemple as conseqüências devastadores que ele provoca na vida de todos que cedem aos seus apelos”. Se todos nós seguíssemos essa orientação, jamais corríamos o risco de cair no laço do inimigo. O adultério pode se apresentar como algo muito prazeroso, delicioso, como tudo de bom, mas suas conseqüências são desastrosas.
A culpa acompanha o adultero em todo tempo, lembra do rei Davi, ele disse: “O meu pecado está sempre diante de mim...” mesmo recebendo o perdão de Deus, ele não conseguia esquecer seu adultério, pois casou com Bete sabe e toda vez que olhava para ela, lembrava do seu pecado. Assim é o adultero, todas as vezes que olhar para seu cônjuge, lembrará de sua traição, de sua infidelidade. A todo momento a sua consciência estará o importunando.
O adultero não sofre sozinho, as conseqüência de um relacionamento extra conjugal afeta todos os que estão em sua volta. O cônjuge traído(a) desenvolve um sentimento de rejeição e a desconfiança passa a tomar conta de sua mente. Geralmente a pessoa que foi enganada, encontra uma enorme dificuldade em recuperar o senso de auto estima. Os filhos sofrem vários traumas de toda sorte, ficam debilitados, estudos tem mostrado que os filhos cujos pais são divorciados enfrentam mais problemas do que se imagina. Como podemos observar, nenhum prazer de uma noite, ou de algumas horas, pode valer a pena, o melhor é afastar-se do pecado e de suas conseqüências.
Jamais deveríamos desobedecer a solene ordenança de Deus: “NÃO ADULTERARÁS”. Deus não somente ordena que fujamos do adultério, como também nos dará as condições e recursos para nos mantermos fiéis a essa ordem. A você que tem conseguido permanecer fiel ao seu cônjuge, parabéns, mantenha a guarda, mas caso você tenha cedido a tentação e foi infiel ao seu cônjuge, lembre-se; existe esperança, Deus estende seu perdão e restaura seu casamento,

Nenhum comentário: