quarta-feira, 12 de março de 2008

O DEUS DE ELIAS NÃO MUDOU

O DEUS DE ELIAS NÃO MUDOU

“Mas, decorridos alguns dias, o ribeiro secou, porque não tinha havido chuva na terra. Veio-lhe então a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente. (1 Reis 17.7-9)

O Deus de Elias cuidava das necessidades de seu servo, enviava corvos que traziam pão e carne todos os dias, o suficiente para as suas necessidades. Só que passados alguns dias, o ribeiro secou e Deus novamente preocupado com seu servo, orientá-o a ir em uma cidade chamada Sarepta, a onde tem uma viúva que iria sustentar seu servo.

Tenho notado no meu ministério o agir desse Deus maravilhoso que ainda continua cuidando das necessidades de seus servos. Sou testemunha viva de sua atuação. Vou contar uma das maneiras como Deus supriu duas das minhas necessidades:

A semelhança de Elias o meu ribeiro secou(meu dinheiro) e não tinha mais nada em casa, e também não recebi a quinzena da ajuda que a 1ª igreja me fornece. Sábado passado estava preocupado com o almoço, pois não tínhamos nada, só que eu não sabia que Deus já havia tocado no coração de uma irmã para prover nossa necessidade. A irmã ligou pra mim pedindo-me para buscar uma marmita, fui correndo e para minha surpresa ela tava recheada de arroz, macarrão, feijão, farofa, carnes assada e cozida, maionese, alface e tomate, foi suficiente para o almoço e janta devido ser tanta comida.

Domingo fui convidado para almoçar em uma igreja bíblica, a mesma tava fazendo uma festa para comemorar o aniversária de uma missionária amiga nossa. Pense num banquete, fui com Stephanie e comemos muito bem. Jéssica foi para casa de uma colega e Luciene ficou em casa, ganhei cinco reais e comprei uma marmitex pra ela.

Na segunda feira a irmã da marmita de sábado liga e pede pra que eu fosse buscar outra marmita, e isso se repetiu também, na terça feira. Irmãos nunca passei tão bem como esses dias, pense numa comida maravilhosa. E o melhor é que sem nenhum centavo no bolso, pois ainda não recebi a quinzena da 1ª igreja. Tenho certeza que até receber esse valor Deus continuará suprindo nossas necessidades. Hoje pela manhã recebi de uma irmã uma sexta básica(5 Kg de Arroz, 1 Kg de feijão, 1 pacote de sal e 1 litro de óleo) Outra irmã me deu um perfume e uma loção pos barba, isso poderia passar desapercebido se o meu perfume não tivesse acabado a um mês e que estava precisando urgentemente de outro. Uem disse a essa irmã que meu perfume acabou? Foi Deus, Ele tocou no coração da irmã para me dar esse perfume. Obrigado Senhor por teu cuidado para comigo.

Sei que muitos não entendem esse testemunho, alguns acham que faço isso com o fim de me exibir, outros pensam que é pra pedir ajuda. Mas os espirituais vão entender, estou proclamando as grandezas de Deus, não posso me calar diante de Sua atuação, diante de seu amor e providência. Por essa razão venho através desse scrap deixar notório o amor de Deus na minha vida.

“FALAR-SE-A DO PODER DOS TEUS FEITOS TREMENDOS, E CONTAREI A TUA GRANDEZA” (Salmo 145.6)

Nenhum comentário: