quarta-feira, 12 de março de 2008

BIOGRAFIA DO PR. MARCOS GLAYSON

BIOGRAFIA DO PASTOR

MARCOS GLAISON ALENCAR FERREIRA


O Pastor Marcos Glaison Alencar Ferreira nasceu em Juazeiro do Norte, estado do ceará em 25 de Janeiro de 1968. Seus pais eram trabalhadores autônomos, o seu pai o senhor João Alencar Vieira era proprietário de uma pedreira, e a sua mãe Terezinha Ferreira Vieira dona de um salão de beleza. Além de seus pais o Pastor tem quatro irmãos, são eles; Sulamita, Samuel, Sanção e Sostenis .Todos os familiares do Pastor moram no Estado de Rondônia, três deles na capital e um em uma cidade do interior. Todos são casados e também crentes em Jesus Cristo.
Desde cedo o Pastor foi crescendo ouvindo o Evangelho, uma vez que seus pais eram crentes e o levavam para todos os cultos. Aprendeu a ler e escrever no Ginásio Batista do Cariri, a onde concluiu o primeiro grau em 1993.
Converteu-se à Cristo no ano de 1978 aos dez anos, através da pregação da Palavra de Deus ministrada pelo Pastor Davi de Lima Gino, a quem o Pastor considera como uma pérola de grande expressão na história dos Batistas Regulares. No ano de 1980 foi batizado pelo mesmo Pastor que o conduziu a Cristo, tornando-se membro da Primeira Igreja Batista Regular em Juazeiro do Norte.
Casou-se em 1987 no dia 26 de Setembro com a jovem Luciene Moura Trajano Alencar. O casal tem duas filhas, a Stephanie de 15(quinze) anos e a Jessica de 12(doze) anos.
Em 10 de abril de 1992 chegou no Estado de Rondônia com a sua família, devido a falta de emprego no seu estado de origem. O pastor ficou morando alguns meses com a sua irmã Sulamita que residia na cidade de Porto Velho. Através de sua irmã ele foi apresentado ao Pastor Adonias dos Anjos Ferreira, que pastoriava a Igreja Batista Bíblica, a qual sua irmã congregava. Por não Ter um trabalho regular o Pastor passou a congrega-se com sua família na Igreja Batista Bíblica.
O Pastor Adonias dos Anjos Ferreira foi o grande responsável por orientar o Pastor Marcos, nas questões relacionadas com o chamado para o ministério pastoral. Em 1993 o Pastor atendeu o chamado de Deus para a obra, e no mesmo ano matriculou-se no Instituto Batista Bíblico, a onde estudou por três anos. Durante os seus estudos, o Pastor fundou em fevereiro de 1995 a Congregação Batista Bíblica em Candeias do Jamary, com o apoio da Igreja do Pastor Adonias, do Templo Batista Bíblico e do missionário Henrique Montoya. Depois de dois anos de trabalhos e com 35 membros na Congregação, o Pastor se viu com um grande problema, sentiu-se incapacitado de continuar o trabalho devido a falta de prepara. Então decidiu cursar um seminário que lhe pudesse suprir as suas necessidades.
Em 1997 voltou a sua terra natal para fazer o curso médio em teologia, mo Seminário Batista do Cariri. Por achar necessário se preparar melhor para servir ao Senhor, uma vez que o Instituto Batista Bíblico deixava a desejar. No dia 05 de Dezembro de 2000 depois de três anos de estudos, conclui seu curso. Durante o tempo em que esteve no Seminário foi pastor da Igreja Batista Sião por três anos, a onde também fundou a Congregação Batista Nova Jerusalém, filha da Igreja Sião.
No ano de 2000 o Pastor deixou o pastorado da Igreja Sião e foi cuidar da Congregação Batista Filadélfia, uma congregação que foi fundada por um grupo de irmãos que haviam saído da Igreja Sião, quando a mesma era dirigida pelo Pastor Luiz Bezerra. Esses irmão fundaram esse trabalho e estavam sem pastor, foi aí que o Pastor Marcos foi apresentado a esses irmãos, e logo em pouco tempo conseguiu traze-los de volta a Igreja Sião. O Pastor ficou a frente desse trabalho durante todo o ano de 2000.
Em 05 de Janeiro de 2001 retornou ao Estado de Rondônia a onde tem a convicção de ser o seu campo missionário para desempenhar o seu ministério, a convite da Igreja Batista Bíblica em Ariquemes. No dia 04 de Agosto de 2001 foi submetido ao concílio de pastores, e foi reprovado por crer na doutrina da “predestinação” conforme sistematizada por João Calvino. Por esse motivo foi convidado a deixar a Igreja Batista Bíblica em Ariquemes, pelo pastor da mesma .
Em 10 de Agosto chegou na capital(Porto Velho) e ficou na casa de seus familiares, a onde recebeu total apoio. No dia 10 de Outubro de 2001 o Pastor fundou a Congregação da Primeira Igreja Batista Regular em Porto Velho, com o apoio dos irmãos Sanção Alencar Ferreira, a irmã Maria da Conceição Bispo e família e com a participação especial de sua esposa e filhas. Essa congregação é filha da Primeira Igreja Batista do Acre a qual tem dado total apoio aos irmãos, colaborando com o sustento financeiro do Pastor e ajudando nas necessidades da obra, desde janeiro de 2002.
Em 26 de setembro de 2002 o pr Marcos Conseguiu comprar o terreno da Congregação da 1ª igreja, em dezembro deu-se o inicio dos trabalhos de construção do templo. Em 30 de agosto de 2003 a congregação mudou-se para o templo ainda em fase de acabamento e no dia 10 de outubro o mesmo ficou pronto. O mesmo foi inauguração no mês de Outubro com uma conferência. Tendo como preletor o pastor Almir Marcolino Tavares.
O Pastor Marcos deixou o pastorado da 1ª Igreja no dia 18 de fevereiro de 2007, devido uma forte perseguição por parte de membros da diretoria, que tiveram o apoio do pastor da igreja mãe. Por essa razão o mesmo solicitou no dia 03 de março de 2007 a sua exoneração do rol de membros dos missionários da 1ª igreja. O Pastor Marcos iniciou a Congregação da segunda igreja batista regular em Porto Velho no dia 25 de Janeiro de 2007, onde tem servido ao Senhor atualmente, juntamente com sua família. Esse trabalho foi adotado pela missão MIBRAC e tem total apoio da Igreja Batista do Aviário, a qual o Pr. Marcos e família são membros.

Nenhum comentário: